quarta-feira, 9 de maio de 2012

Os números a favor do Corinthians



  •  Empatar por 0 a 0 a primeira partida nos playoffs de Libertadores costuma ser uma boa vantagem. Nas últimas sete edições, houve dez casos de empates sem gols nas partidas de ida e em oito oportunidades o time que atuou casa no jogo da volta se classificou para seguir na competição.
  • O Corinthians foi a única equipe que passou invicta pela fase de grupos da Libertadores 2012. Em seis jogos, o Timão somou 14 pontos.
  • Este ano, o Corinthians disputou 16 jogos no Pacaembu, com 12 vitórias, dois empates e duas derrotas (0 a 1 Portuguesa e 2 a 3 Ponte Preta), marcando 26 gols e sofrendo nove. Em suas últimas 50 partidas no Pacaembu, o Timão venceu 34 vezes, empatou oito e sofreu oito derrotas com um aproveitamento de 73%.
  • Com apenas dois gols sofridos em sete jogos, o Corinthians tem a melhor defesa da Libertadores. Em toda a temporada 2012, o Timão sofreu apenas 19 gols em 29 jogos e apenas em três oportunidades foi vazado mais de uma vez na mesma partida, nos empates por 2 a 2 com o Flamengo (amistoso) e 3 a 3 com o Comercial no Paulistão e na derrota para a Ponte Preta nas quartas de final do Campeonato Paulista. O Timão não sofreu gols em 15 de suas 29 partidas neste ano.
  • Esta é a décima vez que o Corinthians enfrenta um adversário equatoriano pela Libertadores. Nas nove partidas anteriores, o Timão obteve seis vitórias, um empate e duas derrotas, marcou 22 gols e sofreu cinco. Em sua primeira participação na Libertadores, o Timão caiu no mesmo grupo de El Nacional e Deportivo Cuenca e perdeu por 2 a 1 para as duas equipes atuando no Equador


Nenhum comentário:

Postar um comentário